top of page

PROFISSIONAIS SÃO CERTIFICADOS EM GESTÃO DE COMPRAS




O Sinduscon certificou 23 profissionais em curso voltado à gestão de compras e logística de suprimentos. Os participantes atuam como compradores e almoxarifes em 15 empresas associadas à entidade. O treinamento foi formatado pelo sindicato por meio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, e do PEDEM (Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Econômico). O conteúdo atende à necessidade de qualificação nessa área, apontada pelos associados em pesquisa no primeiro semestre do ano passado.


Para Josiane Adam, gestora de compras da Terrassa Construtora, o conteúdo aplicado pelo professor Ricardo Antônio Soares Ferreira durante o curso foi valioso para sua atuação no setor e apresentou estratégias relevantes para profissionais da cadeia de suprimentos. “Recebi direcionamento para minha carreira e tive oportunidade de adquirir novos conhecimentos e fazer networking com pessoas desta área que atuam na região. Além disso, houve muito profissionalismo desde o atendimento no Sinduscon até a execução do treinamento”, relata Josiane.


O compartilhamento de conhecimento também foi destacado por Kamyla Costa, gestora de compras da Amalfi Construções e Incorporações. “Essa troca com colegas da área é importante. O instrutor tem grande domínio no assunto e os temas foram conectados ao mercado atual”, afirma Kamyla. Ela enfatiza a importância da iniciativa do Sinduscon, aliada ao interesse das empresas em inscrever seus colaboradores. “Isso contribuiu tanto para minha evolução profissional quanto para o setor dentro da empresa. Gostei muito e sou grata pela oportunidade”, avalia.


O conteúdo foi concentrado nos processos de aquisição e logística de suprimentos, englobando cotação e negociação, compras de matéria-prima, serviços, produtos e equipamentos, avaliação de fornecedores e gerenciamento dos estoques. Ferreira é graduado em Logística, pós-graduado em Engenharia de Produção e atua há dez anos como professor, consultor de empresas e palestrante. O treinamento foi realizado entre outubro e dezembro do ano passado, ao longo de nove encontros.

302 visualizações

Коментари


WHATSAPP XX1.png
bottom of page