O Sinduscon da Foz do Rio Itajaí realizou, no último dia 26 de junho, mais uma edição do evento "Café com Engenharias", reunindo diversas empresas associadas na sede da entidade, localizada no centro de Itajaí. O encontro começou às 8h30 com um café de boas-vindas, e foi marcado por palestras e apresentações de cases voltados à inovação e tecnologia no setor da construção civil.
A programação teve início proporcionando um momento de networking entre os profissionais presentes. Às 9 horas, a engenheira civil Micheli Mohr Koerich, head de Expansão e Novos Negócios da Evehx, abriu as apresentações com a palestra “Por que protender? Conheça o sistema estrutural do futuro”. Micheli abordou as vantagens e inovações do sistema de protensão, destacando sua aplicação em projetos estruturais modernos.
Às 9h30, foi a vez de Eduardo Reis, mestre e engenheiro civil da Eduardo Reis Projetos Estruturais, apresentar o case “Viabilidade no uso da protensão do Edifício Porto Salvatore”. Eduardo compartilhou sua experiência na implementação do sistema de protensão no Edifício Porto Salvatore, detalhando os desafios e benefícios do uso dessa técnica inovadora na construção civil.
Encerrando a programação, às 10 horas, os representantes da Magnus Engenharia, o engenheiro Robson Carlos Santos e o arquiteto Maurício Serpa, junto com o arquiteto Edmir de Sales Pinto Júnior, representante da NWO Arquitetura, conduziram a palestra “BIM na essência – Pilar 2: Pessoas”. A apresentação destacou a importância do Building Information Modeling (BIM) no gerenciamento de projetos, com ênfase no pilar fundamental das pessoas, ressaltando como a colaboração e a comunicação são essenciais para o sucesso dos projetos utilizando essa metodologia.
O "Café com Engenharias" promovido pelo Sinduscon da Foz do Rio Itajaí objetiva fomentar o diálogo e a troca de conhecimentos entre os profissionais do setor, promovendo a inovação e a excelência na construção civil da região.
Fonte: Informativo Construir
Comentários