O Sindicato das Indústrias da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon) acaba de realizar a entrega dos primeiros certificados do programa Selo Obra Legal, uma iniciativa inovadora que visa elevar o patamar da construção civil na região. O selo é uma certificação que reconhece empresas do setor que se comprometem com a legalidade, as boas práticas e a transparência em seus projetos de incorporação imobiliária.
Fábio Luís Inthurn, presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, entidade que representa as cidades de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras, explica que o Selo incentiva a adoção de práticas que garantem a segurança jurídica e a qualidade dos empreendimentos, desde a escolha do terreno até a entrega das chaves aos clientes. “Ao reconhecer as empresas que se destacam pela ética e pelo profissionalismo, o Selo Obra Legal contribui para a confiança da sociedade no mercado imobiliário local”, pontua.
O Selo Obra Legal também oferece aos compradores a garantia de que estão investindo em um empreendimento seguro e confiável, minimizando os riscos de inadimplência e problemas futuros. O programa leva em consideração itens como contratação de profissionais habilitados, projeto arquitetônico, alvará de construção, emissão de anotação de responsabilidade técnica, incorporação Imobiliária, Habite-se Municipal e do Corpo de Bombeiros, entre muitos outros.
Diferenciais do Selo Obra Legal:
Critérios rigorosos: a certificação é concedida apenas às empresas que cumprem todos os requisitos de forma exemplar, garantindo o alto padrão do Selo Obra Legal.
Reconhecimento de mercado: o Selo Obra Legal é um importante diferencial para as empresas, destacando-as da concorrência e atraindo clientes que valorizam a segurança e a qualidade
Fonte: Buriti Jornalistas
Comments