top of page

NAVEGANTES - FOCO EM BEM-ESTAR E MEIO AMBIENTE

Uma cidade se desenvolve sustentada em alguns pilares e, entre eles, estão o bem-estar das pessoas e o foco na conscientização ambiental. Navegantes, que tem sua economia impulsionada pela construção civil com recordes sucessivos em geração de empregos, investe forte no crescimento sustentável.


Imagem de Veronika Andrews por Pixabay


Em junho, várias ações apontaram para este propósito, e pesquisa coloca a cidade entre as mais ágeis para a abertura de novas empresas. A informação consta no Mapa de Empresas - boletim elaborado pelo Ministério da Economia e divulgado em junho, onde Navegantes surge como o oitavo município mais ágil do Brasil para abrir empresas. Em Santa Catarina, o município é o quinto mais ágil, com tempo médio de 5 horas e 36 minutos. No Brasil, a média nacional é de um dia e 16 horas.


Na área ambiental, Navegantes inaugurou 'ecopontos' distribuídos pela cidade. Os equipamentos são fabricados de forma personalizada e se caracterizam como um novo serviço público destinado à melhoria na gestão de resíduos sólidos. Neles, as pessoas podem depositar seu lixo dividido em tipologias, tais como eletroeletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas, óleo de cozinha e recicláveis em geral (papel, plástico, vidro e metal). Na ocasião do lançamento dos ecopontos, a cidade fez a premiação da campanha "Oceano Sem Plástico" para os alunos das cinco turmas das escolas municipais e estaduais que mais arrecadaram tampinhas e garrafas plásticas. A campanha contou com 268 palestras sobre o tema para cerca de oito mil alunos.


Outra novidade na área ecológica, e também no bem-estar das pes-soas, é a implantação da coleta seletiva de lixo, que iniciou em junho. O serviço alcança todos os bairros da cidade e prevê separação - para coleta seletiva dos materiais de plástico, metal, vidro e papel. Calendário com datas específicas e horários de coleta já foi divulgado à população. Também em junho foram retomadas as obras de concretagem na ciclovia do Pontal, à beira-mar. Até o fechamento da edição, restava finalizar a sinalização viária do local e a instalação de paver nos bolsões de estacionamento.


Fonte: Ascom/Prefeitura de Navegantes

8 visualizações

Comentários


WHATSAPP XX1.png
bottom of page