NOVA DIRETORIA

AMPLIAR REPRESENTATIVIDADE É FOCO DO SINDUSCON

Créditos: Juliana Nunes

Desde abril, o Sinduscon da Foz do Rio Itajaí está sob o comando de sua nova Diretoria Executiva. Ampliar a representatividade da construção civil, atrair novos associados, gerar networking e ampliar a voz do segmento empresarial são ações que irão nortear a gestão pelo próximo biênio. O engenheiro civil e empresário Fabio Inthurn, presidente do Sinduscon, destaca a importância do setor nas cidades que integram a base territorial do sindicato. “Representar uma entidade de classe de tamanha relevância é motivo de orgulho e satisfação. A construção civil gera milhares de empregos e fomenta uma ampla cadeia de negócios na região”, ressalta.

Inthurn assumiu o cargo ocupado nos últimos cinco anos pelo engenheiro civil e também empresário Bruno Pereira, que agora ocupa a vice-presidência para Assuntos Estaduais e Nacionais da entidade. “Os resultados que alcançamos nesse período à frente da Diretoria foram possíveis graças ao trabalho conjunto em defesa dos interesses do setor e das cidades que representamos. Agradeço, especialmente, ao meu sucessor Fabio, que aceitou o desafio de liderar nosso sindicato e estou certo de que estamos prontos para alçar voos ainda mais altos”, afirma Pereira.

A cerimônia de posse que deu início oficial às atividades da nova Diretoria foi realizada em 19 de abril, no espaço da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) durante a The Ocean Race, no Centreventos Itajaí. A solenidade foi prestigiada por autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, que representou o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo; o deputado estadual Carlos Humberto; e a representante da deputada estadual Paulinha. Também estiveram presentes o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; o prefeito de Navegantes, Libardoni Lauro Claudino Fronza; o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt; o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e representando o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, a secretária de Administração, Camila Luchtenberg.

A construção civil representa um dos setores mais fortes da economia nos municípios de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. Somente em Itajaí – que possui o sétimo metro quadrado mais valorizado do Brasil – mais de 24,4 mil pessoas sobrevivem diretamente da construção civil, o que representa 9% da população. Em 2022, as construtoras da cidade foram responsáveis por R$ 2,4 bilhões em investimentos em obras entregues.

Fonte: Informativo Construir